26 de Novembro de 2018
Prefeitura inaugura Plataforma Elevatória no Palácio Municipal 14 de Julho
Está é uma conquista não só da Administração Municipal, mas de toda a comunidade santa rosense.

O Governo Municipal de Santa Rosa inaugurou no dia 26 de novembro, às 10h00, mais uma obra de acessibilidade. A obra se trata de uma Plataforma Elevatória para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, permitindo assim, acesso ao piso superior da Prefeitura Municipal, onde funciona o Gabinete do Prefeito e Vice, Secretaria de Gestão e Fazenda, Secretaria de Planejamento e Procuradoria do Município. Além da Plataforma Elevatória, também foi implantado Piso Tátil emborrachado para prover segurança, orientação e mobilidade às pessoas com deficiência visual. A Plataforma Elevatória foi adquirida com recursos próprios do município e foi executada pela empresa H2O Construções Ltda.

Estavam presentes na inauguração, o Prefeito Municipal, Alcides Vicini, o Vice-Prefeito, Luís Antônio Benvegnú, a Secretária de Gestão e Fazenda, Leila Piekala, o Presidente da Adefisa, Volnei Gastão, a Secretária da Adefisa, Silvana Daniela, o Major Valtair Dornelles – Brigada Militar, o Diretor da AERD, Jaime Perim, Jair Ciekalski e Pedro Ésdon, funcionário da Prefeitura de Santa Rosa, o Secretário de Infraestrutura Urbana, Rodrigo Bürkle, Ademir Rosa da FUMSSAR, o Diretor de Mobilidade Urbana, Carlos Lozekam, a Diretora de Planejamento Urbano, Caliandra Perini, o Engenheiro responsável pelo Projeto, Luis Fernando da Seplan, Imprensa, Servidores Municipais e demais autoridades e cidadãos de Santa Rosa.

De Acordo com o Prefeito Vicini, está é uma conquista não só da Administração Municipal, mas de toda a comunidade santa rosense. O objetivo da obra é garantir a acessibilidade e mobilidade de todos os cidadãos aos órgão administrativos da Gestão Municipal, disse o Prefeito.