Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Av. Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
08h 00min às 14h 00min
Saiba mais, clique aqui
Notícias
6 de Novembro de 2018
Moradores da Vila Santa Inês comemoram rua pavimentada
Com recursos do Ministério das Cidades, a rua Esmeralda, na vila Santa Inês, recebeu drenagem, pavimentação asfáltica e passeio.
[Clique na foto para ampliar]

Em mais uma ação do Governo Municipal, dentro do Programa Nosso Bairro Legal, e no planejamento de levar cada vez mais qualidade de vida a população, a prefeitura concluiu mais uma importante obra. Com recursos do Ministério das Cidades, a rua Esmeralda, na vila Santa Inês, recebeu drenagem, pavimentação asfáltica e passeio.


A vila, que pertence ao Bairro Auxiliadora, existe há mais de 60 anos e os moradores aguardavam essa melhoria. O secretário de Infraestrutura Urbana, Rodrigo Burkle, afirmou que a preocupação com o bem estar dos moradores nas vilas é permanente. “O Programa Nosso Bairro Legal, junto com o Projeto Aproxima e o Dia do Povo, tem levado várias ações as vilas de nossa cidade, e o asfalto, além de melhorar a infraestrutura de nossas ruas, é uma forma de valorizar as famílias que residem em nossas vilas”, avaliou.



Também esta previsto obras de pavimentação asfáltica na Rua Guamirin, na vila Bom Sucesso (899,00 m²), pavimentação com pedras irregulares na Travessa 5, na vila Auxiliadora ( 122,55m²) e construção de passeio público, ciclovia e uma passarela metálica na ERS 162, (entre o trevo de acesso até Auxiliadora II) e na RS 344 (Avenida Borges de Medeiros Trevo/Cemitério até a AGCO).


De acordo com a Diretora de Captação de Recursos, Claudia Bachinski, “a execução destas obras foram possíveis após articulações junto ao Ministério das Cidades o qual autorizou a ampliação de metas do contrato, onde já haviam sido executadas obras de melhoria da infraestrutura. A diretora acrescenta que algumas obras já foram executadas e as citadas é resultado do esforço do Governo Municipal junto com a comunidade em oferecer obras e serviços que vem ao encontro da necessidade da população”, disse Claudia. Os recursos investidos ficam em torno de R$ 850 mil.


Desde o ano de 2014, várias ruas e avenidas do município receberam nova camada de asfalto. As ações têm continuidade e irão expandir a segurança para os motoristas e pedestres, além de ampliar as condições de trafegabilidade.



Imprimir Notícia
Comente esta notícia
Número de leituras: 129

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:




Ver Índice Geral de Notícias
www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2018®
Desenvolvido por: Seção de Tecnologia da Informação