Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
22 de Outubro de 2018
Escolas da Rede Municipal Recebem o Diploma Paulo Freire 2018
No dia 15 de outubro, dia do Professor, foram revelados os vencedores do Diploma Paulo Freire 2018 em Sessão Especial na Câmara de Vereadores.
[Clique na foto para ampliar]

 


Organizado pela Câmara de Vereadores com o apoio do Conselho Municipal de Educação, o diploma Paulo Freire é um reconhecimento ao trabalho realizado por professores e escolas de Santa Rosa em prol do ensino.


 


Para concorrer ao prêmio, os professores enviam projetos voltados à educação que são apresentados e analisados em plenária extraordinária. Esse momento ocorreu no dia 25 de setembro na sala de reunião da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


 


No dia 15 de outubro, dia do Professor, foram revelados os vencedores do Diploma Paulo Freire 2018 em Sessão Especial na Câmara de Vereadores. Na categoria Ensino Fundamental, venceu a EMEF Duque de Caxias com o projeto Contos Gauchescos e Letras do Sul Valorizando a Cultura gaúcha e, na categoria Educação Infantil, venceu a EMEI São Francisco de Assis com o projeto Diálogo Restaurativo na Comunidade Escolar.


 


Neste ano, participaram do prêmio três escolas de Educação Infantil e seis de Ensino fundamental, entre elas: EMEI Criança Esperança, EMEI Crescer Feliz, EMEI São Francisco, EEEB Santos Dumont, EMEF Duque de Caxias, Colégio Concórdia, EEEB Cruzeiro, IEE Visconde de Cairu e EMEF Expedicionário Weber.


 


A Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Fϋhr, sente-se feliz com a premiação, pois tal resultado evidencia que as escolas da rede municipal desenvolvem o ensino com responsabilidade e excelência. Nesse sentido, a Secretária Lires parabeniza as duas escolas que conquistaram o Diploma Paulo Freire 2018 e todas as demais que participaram.


 





 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.003

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias