Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
8 de Outubro de 2018
Prefeito assina ordem de início para obras de melhorias no Município
Na manhã de quinta-feira, 04, o Prefeito Alcides Vicini realizou a assinatura da ordem de início de importantes obras de melhorias para Santa Rosa. Pavimentação asfáltica, passeio público, e ciclovia.
[Clique na foto para ampliar]

Na manhã de quinta-feira, 04, o Prefeito Alcides Vicini realizou a assinatura da ordem de início de importantes obras de melhorias para Santa Rosa.


Uma das obras consiste em pavimentação asfáltica na Rua Guamirin, na vila Bom Sucesso (899,00 m²), Rua Esmeralda, na vila Santa Inês (1.728,84 m²) e pavimentação com pedras irregulares na Travessa 5, na vila Auxiliadora ( 122,55m²). Também esta previsto obras complementares como, sinalização e passeio público em ambos as ruas. O investimento da obra será de R$ 312.857,89.


Já a outra obra consiste na construção de passeio público, ciclovia e uma passarela metálica na ERS 162, (entre o trevo de acesso até Auxiliadora II) e na RS 344 (Avenida Borges de Medeiros Trevo/Cemitério até a AGCO). Todas estas obras com acessibilidade. O investimento será de R$ 530.175,33.


De acordo com a Diretora de Captação de Recursos, Claudia Bachinski, “a execução destas obras foram possíveis após articulações junto ao Ministério das Cidades o qual autorizou a ampliação de metas do contrato, onde já haviam sido executadas obras de melhoria da infraestrutura. A inclusão das obras de construção do passeio e ciclovia na ERS 307 e cercamento do CRAS. A diretora acrescenta que algumas obras já foram executadas e as futuras citadas acima é resultado do esforço do Governo Municipal junto com a comunidade em oferecer obras e serviços que vem ao encontro da necessidade da população”, disse Claudia.


O prefeito Alcides Vicini destaca o compromisso que a gestão municipal tem mantido nos últimos anos em obras de mobilidade urbana que se enquadram dentro dos padrões de trânsito e asseguram melhores condições de acessibilidades aos cidadãos.


Participaram do ato, o Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, o Secretario de Desenvolvimento Sustentável, Artur Lorentz, a Diretora do Departamento de Captação de Recursos, Claudia Bachinski, a Diretora do Departamento de Planejamento Urbano , Caliandra Perini, o Diretor de Mobilidade Urbana, Carlos Lozekan, os Engenheiros Civis Eloí Bedendo Junior e Maurício Lenz e o Representante da Empresa Emphase Pavimentações Ltda.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.707

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias