Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
17 de Setembro de 2018
Com doação de camisetas, o Projeto CEU brilha no desfile de 7 de Setembro
Os alunos foram agraciados pela Associação de Suinocultores de Santa Rosa – ASSAR - com uma doação de 100 camisetas para participarem do Desfile de 7 de Setembro.
[Clique na foto para ampliar]

O Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU é um espaço público estatal, instalado na Rua São João n° 30 no Bairro Cruzeiro Município de Santa Rosa, RS, em uma área de vulnerabilidade social, que integra atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas de formação e de qualificação. Nesta perspectiva, a partir de uma demanda municipal e de uma articulação intersetorial criou-se o Projeto CEU que oportuniza um espaço no contraturno escolar em que as crianças e adolescentes estarão envolvidos em diferentes atividades oferecidas pelas seguintes secretarias: Secretaria de Desenvolvimento Educacional; Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e Esporte; Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR).


O Projeto CEU nasceu a partir da união e esforço dessas secretarias que tiveram a sensibilidade de perceber que, nesse local, havia necessidade de proporcionar um espaço de socialização, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes em risco de exclusão social. Nesse sentido, o Projeto começou a funcionar em Fevereiro de 2017 e foi se consolidando e melhorando ao longo do tempo.


O Projeto CEU é um grande sucesso! Além da competência dos profissionais que atuam nele, a parceria e a solidariedade de entidades tem sido significativa e motivo de muita alegria para os alunos do Projeto.


Assim, neste mês de setembro, os alunos foram agraciados pela Associação de Suinocultores de Santa Rosa – ASSAR - com uma doação de 100 camisetas para participarem do Desfile de 7 de Setembro. Com as camisetas, a apresentação dos alunos do Projeto CEU foi um espetáculo! Apresentaram-se na Avenida Expedicionário Weber, vestindo camisetas personalizadas do CEU, aproximadamente 80 alunos.


Para agradecer essa relevante doação, foi organizado um momento no Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU, onde foi entregue um mimo simbólico para o Sr. Valter Torunsky que é Tesoureiro da Associação de Suinocultores de Santa Rosa – ASSAR e sua esposa Cecília Torunsky, ambos, na ocasião, representavam todos os demais associados.


No momento da entrega, a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Fϋhr, destacou que o Projeto CEU é muito importante, pois beneficia crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, evitando o ócio e oportunizando crescimento e aprendizagem num lugar apropriado para a infância e a adolescência.


A Secretária Lires salientou que o Projeto é um sucesso porque há engajamento e comprometimento entre todos os profissionais envolvidos nas oficinas. Nesse contexto, citou o nome da Monitora Jandira de Almeida Girardon, representante da Secretaria de Ação Social – CRAS Cruzeiro, que é quem está todos os dias da semana com os alunos, e destacou a atuação da Diretora do Departamento de Planejamento Pedagógico, Maria da Graça Faccin, e da Gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Tatiana Rangel Magedanz, ambas representantes da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, que se dedicam a buscar melhorias para o Projeto. Por fim, a Secretária deu boas-vindas ao novo coordenador do Projeto CEU, Flávio Bibiano Machado, desejando - lhe sucesso em sua gestão.


 


 


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.188

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias