4 de Junho de 2018
RECOLHIDAS 3 TONELADAS DE ELETRÔNICOS
A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, no último sábado, 02, realizou a campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos como uma das ações previstas para comemoração do dia mundial de meio ambiente, comemorado no dia 05/06.

Em parceria com a NATUSOMOS de Horizontina, há três anos são realizadas essas campanhas onde o objetivo é sensibilizar e oportunizar a população da destinação correta dos produtos eletrônicos que possuem componentes perigosos à saúde humana e ao meio ambiente.

Segundo o Diretor de Meio Ambiente e Saneamento, Quim Massotti, a campanha foi um sucesso, pois mesmo sendo realizada próxima de um feriadão, com a instabilidade política do país com falta de gasolina nos postos e com o tempo ruim, por não haver data disponível pela empresa a população se mobilizou, o Secretário Artur Lorentz teve a correta decisão de manter a campanha, que recolheu em torno de 3 toneladas de resíduos e teve efetiva participação da comunidade.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Artur Lorentz, provavelmente no mês de outubro será realizada nova campanha, mas as pessoas que não querem esperar até lá, podem levar seus resíduos até o Parque de Exposições nas segunda e quartas pelas manhãs.

No mesmo sábado, foi realizado o lançamento da campanha "Lixo no Lixo Santa Rosa no Capricho", com o novo contrato do município com a empresa Mugica, vencedora do procedimento licitatório, nova campanha será realizada com objetivos bastante específicos de educar as pessoas para o novo cronograma, e também para que seja colocado nas ruas os lixos corretos nos dias certos e possamos otimizar os números da coleta seletiva em nossa cidade.

Segundo o Secretário Lorentz, lhe enche de orgulho a campanha levar o nome que foi dado ainda na gestão de 2002, quando ocupava o cargo de vice-prefeito onde foram começadas as primeiras campanhas de recolhimento de lixo seletivo em nosso município. Recorda que a campanha foi reativada em 2016 e agora em 2018, leva o mesmo nome da campanha que foi bastante marcante no início do século e espera-se que a comunidade mais uma vez participe intensamente.

Lorentz acrescenta, que, nos novos tempos em que vivemos, muito da campanha será feita digitalmente através de página específica criada no Facebook, para lembrar as pessoas dos dias corretos de recolhimento de lixo e também oportunizá-las de se manifestar a respeito do serviço, o que torna a gestão pública ainda mais transparente na área.

Na terça-feira, dia 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, será realizada a distribuição de material educativo e imãs de geladeira que contém o cronograma de recolhimento de resíduos na sinaleira da entrada da Vila Flores.