Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
4 de Junho de 2018
Dia Mundial do Meio Ambiente
No dia 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente
[Clique na foto para ampliar]

No dia 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este dia começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover a proteção e preservação do meio ambiente e alertar a população mundial sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio em que vivemos.


As problemáticas ambientais logo ganharam espaços na mídia por notoriedade dos diversos fatos que vem acontecendo com o meio ambiente e os recursos naturais, como, as mudanças climáticas, o aquecimento global, a sustentabilidade, a escassez de recursos hídricos, entre outros.



Neste ano, o estado do Rio Grande do Sul decretou situação de emergência em pelo menos 30 cidades em decorrência da seca, na qual trouxe consequências para os agricultores, deficiência no abastecimento humano e animal, entre outros prejuízos.


“Assegurar à atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos”, este é um dos objetivo da Política Nacional de Recursos hídricos, Lei Federal nº 9.433/97.


O Homem tem a obrigação de proteger os recursos hídricos e garantir as necessidades das gerações futuras. A conservação e a reutilização da água são a chave do futuro. Após o tratamento e antes da descarga no efluente, estas águas podem ter outros usos através da sua reutilização. Trata-se, portanto, de uma solução eficaz a que se recorre cada vez com mais frequência para combater a escassez de recursos.


Em Santa Rosa a secretaria de Desenvolvimento Sustentável vai realizar no dia uma bliz no semáforo, divulgando a campanha de recolhimento de lixo do município, com entrega de folder e imã de geladeira.


Reflita:
Um banho de 8 minutos gasta em média 24 litros de água;
Lavar as mãos 4 vezes ao dia gasta 3,2 litros de água;
Dar a descarga 3 vezes por dia gasta 18 litros de água;
Escovar os dentes 3 vezes ao dia gasta 2,4 litros de água;
Àgua potável para tomar todos os dias, 2 litros.
Ou seja, você precisa de 49,6 litros de água por dia.


“A água merece seu respeito. Se ela estiver doente, você também estará!”


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.060

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias