Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
9 de Abril de 2018
Lançamento Tribos 2018: nas trilhas da cidadania em Santa Rosa
Foi realizado na manhã de sexta-feira, dia 06, no Palácio Municipal, na Prefeitura de Santa Rosa o Lançamento de Tribos 2018: nas trilhas da cidadania em Santa Rosa.
[Clique na foto para ampliar]

Foi realizado na manhã de sexta-feira, dia 06, no Palácio Municipal, na Prefeitura de Santa Rosa o Lançamento de Tribos 2018: nas trilhas da cidadania em Santa Rosa.


A Ação Tribos que completa em 2018, 15 anos no Rio Grande do Sul e 05 anos em Santa Rosa, é um projeto que visa desenvolver a liderança, solidariedade e o protagonismo juvenil, desenvolvendo atividades que envolvam os alunos, em prol do voluntariado, fazendo com que se tornem cidadãos mais solidários. Ao todo, já são 600 alunos das escolas Municipais, Estaduais e Particulares que participam da Tribos, os “Tribeiros”, como são chamados. Nestes 05 anos, muitas ações foram desenvolvidas dentro das 03 trilhas: Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura.


A Ação Tribos nas Trilhas da Cidadania faz parte do Programa Valores na Educação, e é o maior movimento de voluntariado jovem do Brasil. Toda a estrutura de trabalho realizada nas escolas acontece através da mobilização dos jovens e também da coordenação de profissionais muito comprometidos, como as orientadoras, que possibilitam que este trabalho aconteça. Além disso, o projeto conta com o apoio da ACISAP (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional, imprensa e Cooperativa SICREDI, mantenedora dessa Ação.


O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o Prefeito Municipal Sr. Alcides Vicini, o Vice-Prefeito Sr. Luís Antônio Benvegnú, o Presidente da ACISAP, Sr. Odaylson Eder e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Educacional, Srª. Lires Zimmermann Führ.


A Secretária Lires Zimmermann Führ, destacou a importância da Ação para a comunidade: “O projeto Tribos é de grande relevância para a comunidade de Santa Rosa, pois estimula e desenvolve o espírito de liderança e o protagonismo juvenil através do voluntariado. Num momento tão crítico para o nosso país, idealizar ações, como as realizadas pela tribos, nos faz acreditar num futuro melhor para todos nós. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos!”.


Ainda no Lançamento, ocorreram duas apresentações, a primeira, do grupo de flauta da Escola Paul Harris, coordenado pela professora Fátima Nasi e a segunda da Banda Marcial da Escola Duque de Caxias.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.608

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias