29 de Março de 2018
Inaugurada a Sala Lilas em Santa Rosa

A prefeitura Municipal de Santa Rosa realizou na tarde da última terça-feira, 27, a inauguração da Sala Lilas e Futura instalação do Centro de Referencia Infanto Juvenil. O evento contou com a presença do Prefeito Alcides Vicini, do Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, Diretora do Departamento de politicas para as mulheres do estado Salma Farias Valêncio, Diretora do Departamento de Pericias do Interior Marília da Costa Ribas, da Médica Legista Psiquiatra Angelita Maria Ferreira Machado Rios, o Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Roberto Schaefer, o Presidente do Consepro Coronel Sérgio Paim Gonçalves, Procuradora Fernanda Alitta Moreira da Costa, Marjor Valtair Dornelles, Delegado Regional de Policia Ubirajara Dihel Junior, Juiza do Foro de Santa Rosa Vanessa Lima, Delegada Josiane Froehlich, Defensoria Publica Dra. Cristiane Chitolina Friedrich,a Assessora de Politicas Para Mulheres Solange Griza, da Gerente do Centro de Referencia Regional de Atendimento à Mulher Marta Rembold do Nascimento e o público que prestigiava o evento.
A Sala Lilás é um espaço junto ao Instituto Geral de Perícias / Posto Médico Legal de Santa Rosa onde será feito o acolhimento privativo e seguro das mulheres, adolescentes e meninas vítimas de violência. No local serão realizados os atendimentos da perícia e do serviço psicossocial pelos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que já fazem o acompanhamento das vítimas durante as perícias.
São cerca de 80 m2 (79,63) e investimento na ordem de R$ 228.928,99; a Sala Lilás em Santa Rosa tem o apoio do Gabinete da Primeira Dama, Maria Helena Sartori, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Gabinete do Vice-Prefeito, CONSEPRO, Ministério Público do Trabalho e Poder Judiciário através da Comarca de Giruá.
Segundo o Vice-prefeito e Superintendente Geral de Governança Luis Antônio Benvegnú o objetivo da Sala é oferecer um atendimento humanizado e respeitoso para as mulheres vítimas de violência, numa sala acolhedora e adequadamente equipada.