29 de Março de 2018
Dia do Povo aconteceu no Bairro São Francisco

O Governo Municipal através da Superintendência Geral de Governança realizou na terça-feira, 27, o Dia do Povo no salão Comunitário do Bairro São Francisco. Estiveram presentes o Prefeito Alcides Vicini a Primeira Dama Elenir Vicini, o Vice-Prefeito Dr. Luís Antônio Benvegnú, secretários, diretores, assessores, comunidade em geral e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita.
Na oportunidade o Prefeito Vicini e o Vice-prefeito Benvegnú, juntamente com os secretários realizaram o atendimento aos moradores, ouvindo suas demandas. O evento contou com a presença de todas as secretarias do Governo Municipal e a Fundação Municipal de Saúde.
Também juntamente com o Dia do povo aconteceu a entrega do calçamento na Rua dos Papagaios no Loteamento Figueira onde através de uma parceria público privada foi possível a execução do calçamento.

Os moradores também tiveram a disposição distribuição de mudas de árvores, conscientização na prevenção das enchentes, e quedas de árvores,corte de cabelo gratuito com a equipe do Cláudio Cabeleireiro, distribuição gratuita de lanches oferecido pela Fema, e Secretaria de Desenvolvimento Social, através do programa Acessuas.

Antecedendo o Dia do Povo varias atividades foram realizadas como, operação tapa buracos, colocação de bancos em paradas, pinturas de cordões, capina, corte de grama, limpeza da praça, sinalização das ruas e recolhimento de equipamentos eletrônicos velhos, pneus e metais. A comunidade também teve a disposição, curso de Patchwork através do Gabinete da Primeira Dama e palestra ministrada pela Fema com o tema, (a responsabilidade do Estado da família e do jovem para com o mercado de trabalho).

O Dia do Povo, visa aproximar a administração pública da comunidade.