27 de Fevereiro de 2018
Prefeitura presta orientação para formação de Associação de Moradores no interior
No último sábado, 24, a Prefeitura Municipal, através do Gabinete do Vice-prefeito, esteve no interior do município, participando de uma reunião onde foram prestadas orientações sobre como criar uma associação de moradores.

No ato estiveram presentes o Gerente de Políticas Comunitárias José Luis Martins, o Vereador Aldair Melchior e moradores das comunidades, Lajedo Tigre, KM 10 e Esquina Louro mais de 60 pessoas participaram da reunião.
De acordo com o Gerente de Políticas Comunitárias José Luis Martins o projeto Aproxima visa o fortalecimento de associações comunitárias do município e, desta forma, incentivar a reunião dos anseios da sociedade em pontos comuns para suas demandas, bem como, melhorar e fortalecer o contato do governo municipal com a população por intermédio dessas associações
O Superintendente Geral de Governança Luis Antônio Benvegnú, acrescenta que o Projeto Aproxima é uma proposta de governo para melhorar a gestão dos bairros de Santa Rosa, através de associações organizadas, que possam existir como ente jurídico com personalidade própria e que permita que as comunidades do interior e da cidade se organizem em seus núcleos, reunindo-se mensalmente, com diretoria eleita pela sua comunidade, com definições de prioridades, necessidades e apoios necessários que possam produzir uma melhor qualidade de vida aos moradores de cada local.