Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
28 de Novembro de 2017
Santa Rosa: Mais de 70% da merenda escolar vem da agricultura familiar
Na segunda-feira, dia 27 de novembro, a Secretária Lires Zimmermann Führ recebeu na Secretaria de Desenvolvimento Educacional os representantes das cooperativas de agroindústria, UNICOOPER e COOPERSOL, bem como os fornecedores da Agricultura Familiar.
[Clique na foto para ampliar]

Na segunda-feira, dia 27 de novembro, a Secretária Lires Zimmermann Führ recebeu na Secretaria de Desenvolvimento Educacional os representantes das cooperativas de agroindústria, UNICOOPER e COOPERSOL, bem como os fornecedores da Agricultura Familiar. O objetivo do encontro foi o planejamento e aquisição de alimentos da merenda escolar para 2018.


A compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a merenda escolar é regida pela lei do FNDE nº 11.947 de 2009, que estabelece que no mínimo 30% do valor de repasse deve ser gasto em produtos da agricultura familiar.
Segundo levantamento da secretaria, hoje, a prefeitura investe cerca de 73,6% do valor destinado a compra de alimento para a merenda escolar, proveniente da agricultura familiar. Os produtos variam entre carnes (gado, frango e suíno), leite, verduras, legumes, frutas, doces e polpa de frutas, biscoitos e macarrão.


De acordo com a Secretária Lires Zimmermann Führ, neste ano, o município teve que complementar com recursos próprios a alimentação destinada aos alunos, uma vez que o recurso enviado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- está sendo insuficiente.


A secretária acrescenta ainda, sobre a importância de oferecer aos alunos uma refeição saudável com produtos de qualidade e adequados.“Dialogar com as entidades é importante para fortalecermos os investimentos na Agricultura Familiar do nosso município, incentivando a produção e garantindo uma alimentação de qualidade”, finaliza Lires.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.248

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias