Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Novembro de 2017
Prefeitos foram recebidos no Tribunal de Contas do Estado
Entre as questões trazidas pelos prefeitos estava a preocupação com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal
[Clique na foto para ampliar]



Liderados pelo prefeito Alcides Vicini, uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa(AMGSR) foi recebida pelo  Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A reunião teve o objetivo de esclarecer dúvidas dos gestores sobre a administração pública de seus Municípios, dentro do propósito de promover a aproximação destes.


Na abertura do evento, o presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, lembrou que, ao longo deste ano, diversos encontros com agentes públicos foram realizados com a finalidade de prevenir irregularidades em suas gestões e também ressaltou a importância do acompanhamento dos processos pelos prefeitos. Na ocasião, o presidente da AMGSR e prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, destacou a relevância da aproximação do Tribunal de Contas e o empenho do corpo técnico da instituição em instruir para as boas práticas na administração pública.


Entre as questões trazidas pelos prefeitos estava a preocupação com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo Vicini “os municípios estão sofrendo com a falta de recursos e estão com dificuldades em executar a LRF”. Outro item apontado foi a restrição de repasses pela União, que interfere na prestação de serviços na área da Saúde.


A reunião foi conduzida pela diretora de Controle e Fiscalização, Cristina Assmann, pelo coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, pelo supervisor de Auditoria Municipal, Neronte Cavalheiro, e pelo coordenador do Serviço de Auditoria da Região de Porto Alegre, Roberto Tadeu de Souza Júnior. Também participaram da reunião e esclareceram dúvidas dos gestores os auditores públicos externos Leandro Tadeu Souza dos Santos, Jonas Faviero Trindade e a auditora pública externa Larissa Job de Vargas.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.101

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias