10 de Novembro de 2017
Santa Rosa contemplada em edital da Secretaria de Estado da Cultura
A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul tornou público nesta quinta-feira, 9 de novembro, o resultado do edital de concurso “Pró-cultura RS FAC – Edital Estado e Municípios”, que selecionou um total de 24 projetos culturais de prefeituras gaúchas.

O município de Santa Rosa foi contemplado com o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) com o projeto “Expressões Culturais”. Este projeto prevê o aporte destes cem mil reais - acrescidos de uma contrapartida da Prefeitura Municipal - no Fundo Municipal de Cultura, para fomentar projetos de estímulo à produção literária, à produção musical, à circulação cultural e livres.

Segundo o secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa, Rafael Rufino, “trata-se de um recurso importante, pois permitirá que novos projetos culturais locais sejam financiados via Fundo Municipal de Cultura”.