7 de Novembro de 2017
Realizada mais uma edição do Fórum Tribos: nas trilhas da cidadania

Na tarde de segunda-feira, dia 6, no salão da comunidade da Vila Beatriz (Oktoberfest), foi realizada mais uma edição do Fórum Tribos: nas trilhas da cidadania, organizado pela ACISAP/PARCEIROS VOLUNTÁRIOS, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa. Na oportunidade, também participaram as tribos de São Borja e Uruguaiana.

Na rede municipal, a coordenação das 13 escolas envolvidas no projeto foi de responsabilidade da supervisora Maria Dalce Führ junto com a Coordenadora das Políticas para a Juventude Tatiana Rangel. As escolas realizaram projetos e ações a partir de três trilhas: meio ambiente, cultura ou paz.

Segundo a secretária Lires Zimmermann Führ, “O projeto Tribos é de grande relevância para a comunidade de Santa Rosa, pois estimula e desenvolve o espírito de liderança e o protagonismo juvenil através do voluntariado. Num momento tão crítico para o nosso país, idealizar ações, como as realizadas pela tribos, nos faz acreditar num futuro melhor para todos nós. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos!”