18 de Outubro de 2017
Iniciou o Campeonato Municipal de Futebol de Campo das categorias Veterano e Master

Com a participação de 13 equipes na categoria Veterano e 9 na Master (um universo de 527 atletas inscritos), iniciou-se o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017 das referidas categorias. A rodada inicial foi na última quinta-feira, 12 de outubro. Devido às condições meteorológicas adversas, das 8 partidas previstas apenas 4 puderam ser realizadas (outro embate ocorreu no domingo, dia 15).

Com jogos disputados nas comunidades de Lajeado Pessegueiro e Lajeado Reginaldo, esta rodada inicial do Municipal marcou a volta do futebol oficial aos campos do interior. Na sequência do campeonato (serão, ao todo, 43 jogos) também estão previstos jogos nos campos da Vila Oliveira, Sulina, Prenda e do Estádio Carlos Denardin (que sediará as partidas finais, programadas para os dias 5 e 7 de dezembro).