12 de Setembro de 2017
Município é contemplado com R$ 1,6 milhão do programa Cartão Reforma

Santa Rosa foi contemplado com o programa do Governo Federal Cartão Reforma. No município cerca de 288 famílias com renda baixa serão beneficiadas.

Cartão Reforma é um programa do Governo Federal que irá fornecer auxílio em dinheiro em forma de crédito em cartão físico, para famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências.

Com o Cartão Reforma, famílias de baixa renda que recebem até três salários-mínimos, o equivalente a R$ 2,8 mil, terão acesso ao crédito para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras.

O repasse da verba será feito pelo Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, que vai entregar o cartão para famílias selecionadas. Esses valores não são um financiamento, mas um benefício. As pessoas não terão de pagar prestação ou juros pelo uso do dinheiro.

O vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú destaca que nessa primeira etapa, serão beneficiados cerca de 288 famílias. “Vamos organizar uma comissão para a gestão do programa, bem como a coleta de dados dos beneficiários“, observa.

Relata ainda que para ser contemplado com o beneficio que varia entre R$ 2,5 mil e R$ 7,5 mil, é necessário se enquadrar em alguns critérios, como ter renda familiar bruta de R$ 2,8 mil, possuir um único imóvel, e residir no imóvel a ser beneficiado.

Dois funcionários da prefeitura, um Engenheiro e uma Assistente Social, participam nesta quarta-feira, 13, de uma capacitação sobre o programa promovido pela secretaria de obras, Saneamento e Habitação do Estado.

A prefeitura comunica que em breve serão divulgados os prazos para o cadastramento no programa Cartão Reforma.