Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
31 de Agosto de 2017
FUMSSAR inaugura serviço de Teleoftalmo
O Projeto será desenvolvido numa parceria do Hospital Moinhos de Vento com o Ministério da Saúde, governo do Estado, prefeituras municipais e o TelessaúdeRS-UFRGS
[Clique na foto para ampliar]



A grande região pode contar com um serviço de alta tecnologia na especialidade oftalmológica. Inaugurado na quarta-feira, 30 o Teleoftalmo na FUMSSAR. O Projeto será desenvolvido numa parceria do Hospital Moinhos de Vento com o Ministério da Saúde, governo do Estado, prefeituras municipais e o TelessaúdeRS-UFRGS, a ação faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).


         O projeto terá oito pontos no estado, sendo dois na capital. Para ter acesso aos serviços o usuário deve se dirigir a uma unidade de saúde, para que o médico solicite o agendamento  do exame que é realizado por uma equipe da FUMSSAR. O exame é enviado de forma on-line para uma central no Hospital Moinhos de Vento, onde uma equipe de profissionais médicos, especialistas avalia, e imediatamente é enviado o resultado do exame para Santa Rosa e entregue ao paciente. Se necessário à utilização de óculos é fornecido de forma gratuita.


         O Diretor da Gestão de Planejamento Estratégico e Participativo da FUMSSAR, Ademir Rosa  ressaltou que o projeto irá reduzir e talvez até eliminar as filas de esperas na especialidade. O Diretor  frisou que a qualidade dos serviços é de ultima geração e haverá um envolvimento de muitos profissionais no processo.


         O  Vice-prefeito, Dr. Luís Antônio Benvegnú manifestou-se fazendo um breve relato da construção do sistema de saúde no município e que chega hoje num patamar ofertando serviços com equipamentos mais modernos que existem para a população. Para ele Santa Rosa  dá mais um avanço na área de saúde.


Participaram do evento de inauguração lideranças, autoridades e representantes do projeto de Porto Alegre.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.928

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias