1 de Agosto de 2017
Curso de qualificação é oferecido em Santa Rosa

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, através da Coordenadoria de Qualificação Profissional, no intuito de estimular a capacitação pessoal e profissional dos trabalhadores da cidade promove a divulgação de curso de qualificação profissional voltada aos interessados em trabalhar no setor de veículos automotores promovida pelo Sindicato dos Comerciantes de Peças - SINCOPEÇAS, com apoio da FECOMÉRCIO e do SENAC.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa, Marcos Scherer, com isso a secretaria está cumprindo o papel de gestora da política pública municipal de desenvolvimento econômico, pelo departamento de expansão econômica, visando oferecer qualificação aos profissionais que temporariamente possam estar em condição de desemprego, ou mesmo aos que já atuam nesse segmento, buscando um aprimoramento das técnicas de vendas e conhecimento sobre características específicas do setor automotivo.

Assim como já é feito pela Secretaria quando em parceria com outras instituições de ensino da cidade e mesmo de entidades de classe que desejam oferecer gratuitamente qualificação aos cidadãos de Santa Rosa, a preocupação é de melhorar a condição dos trabalhadores, para que possam buscar uma recolocação profissional ou mesmo que buscam melhorar a sua atual situação de empresa, qualificando-se.

Interessados em participar desse curso de aperfeiçoamento, podem procurar maiores informações diretamente no órgão promotor que está divulgado no prospecto em anexo e também no site www.senacrs.com.br/psg_programa.asp. As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto e o curso de 160 horas será ministrado no SENAC em Santa Rosa no período noturno.