23 de Junho de 2017
Prefeitura contemplou moradores da Vila Winkelman com o Dia do Povo

Com o objetivo de aproximar o governo municipal com a sociedade, a prefeitura de Santa Rosa realizou na comunidade da vila Winkelman o Dia do Povo, organizado pela superintendência Geral de Governança, secretaria de Infraestrutura Urbana, em parceria com as demais secretarias municipais.

Na manhã de quarta feira, 21, no salão comunitário, a população da vila teve a disposição, serviços na área da saúde, (aferição de pressão arterial e massa corporal), orientações sobre os programas sociais, (Bolsa Família e CRAS), conscientização e prevenção nas enchentes, distribuição de mudas de árvores, informações de Educação e Políticas Especiais, hora cívica e corte de cabelo gratuito realizado pela equipe do Cláudio Cabeleireiro.

Com grande participação da comunidade e a presença de representantes da Associação de Moradores, alunos do 3º ano da Escola Visconde de Cairu, o vice-prefeito e superintendente geral de Governança, Luís Antônio Benvegnú, falou da importância de estar na comunidade e ouvir as demandas organizadas. “É uma maneira de facilitar o contato da população direto com o prefeito e os secretários, atendendo as demandas e prestando conta das ações desenvolvidas”, ressalta Benvegnú.

Durante todo este mês de junho várias ações foram realizadas, entre elas, campanha do agasalho, cursos, oficinas, palestras, melhorias na infraestrutura, capina, pintura de cordões, tapa buracos, construção e conserto de bocas de lobo, recolhimento de pneus, lixo eletrônico e podas de árvores.

Na avaliação do Gerente de Políticas Comunitárias, Maicon Zamboni, estar presente na comunidade oferecendo de forma dinâmica várias atividades envolvendo todas as secretarias em um único lugar tem a aprovação popular. “Vamos realizar o Projeto Aproxima com o Dia do Povo em todos os bairros da cidade e também no interior, atendendo estrategicamente as demandas de cada comunidade”, disse o Gerente de Políticas Comunitárias.