Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
26 de Maio de 2017
Santa Rosa terá Sala Lilás
As mulheres de Santa Rosa conquistaram na semana passada, um espaço de acolhimento e convivência, com a construção da futura Sala Lilás.
[Clique na foto para ampliar]

 As mulheres de Santa Rosa conquistaram na semana passada, um espaço de acolhimento e convivência, com a construção da futura Sala Lilás.


O projeto está sendo desenvolvido em conjunto pelo Gabinete da Primeira Dama, Gabinete do vice-prefeito e Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, sob coordenação de Solange Griza, Condenadora de Políticas para Mulher e de Marta Nascimento Coordenadora do Centro de Referência da Mulher.


Os recursos são oriundos de uma parceria entre o município, CONSEPRO - Conselho Comunitário Pro-Segurança Pública, Ministério Publico do Trabalho, Poder Judiciário através da Comarca de Giruá e Instituto de Segurança Pública com Interveniência do Instituto Geral de Perícias - SSP/IGP – RS. O ato de assinatura do início da obra ocorreu em Porto Alegre,com a presença do Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Fabiano Pereira e do Vice-Prefeito, Dr. Luis Antônio Benvegnú.


A Sala contará com uma área de 79,63 m², e será executada pela Construtora Nilson Silva de Souza e Cia Ltda. Os investimentos previstos serão no valor de R$ 228.928,99.


De acordo com Luis Antônio Benvegnú, Superintendente Geral de Governança, o local, além de atender vitimas de violência doméstica, pretende também abrigar cursos e estará aberto diariamente para as mulheres que quiserem frequentá-lo.


A área de Assistência Social está bastante estruturada, tanto no setor de benefícios, com os programas de transferência de renda, quanto em serviços. Queremos reforçar a área de Direitos Humanos com construção da Sala Lilás, de forma que possamos acolher melhor as mulheres que passam por situação de vulnerabilidade, afirma Benvegnú.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.052

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias