22 de Maio de 2017
Secretaria de Desenvolvimento Sustentável vai a escola
O Governo Municipal aposta, investe e acredita neste trabalho de educar para desenvolver.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Município- SDS foi convidada pelo Colégio Dom Bosco de Santa Rosa, através das Professoras Josiane e Rosângela, para proferir uma palestra aos alunos do 2º ano do ensino fundamental sobre o tema "Água".

Na tarde da quinta-feira dia 18 de maio, o Secretário Marcos Scherer esteve representando a Seção de Educação Ambiental da Secretaria proferindo uma palestra aos alunos para abordar o tema da "Água", complementando com informações e conhecimento profissional o estudo já realizado no educandário, destacando o relevante papel que a água tem para existência da vida.

Segundo o Secretário Scherer esta é uma prática permanente da Secretaria, pela sua Seção de Educação Ambiental, já que se percebe neste tipo de atuação um excelente resultado. "Percebeu-se a grande atenção dos quase 60 alunos presentes, que ouviram e também interagiram, participando e relatando suas experiências sobre a importância dos cuidados com a natureza, especialmente com as águas."

Para os Educadores Ambientais da Secretaria, Quim Massoti e Franciele Werlang Puhl, a educação ambiental feita de modo sutil, sem atribuir maior carga de responsabilidade do que as crianças possam suportar é de suma relevância, já que a mudança de atitude ocorrendo desde a infância, certamente trará nova postura das pessoas na vida adulta, vindo desde cedo com maior consciência da importância da preservação ambiental, evitando o uso excessivo dos recursos naturais e a degradação do ambiente.

O Governo Municipal aposta, investe e acredita neste trabalho de educar para desenvolver, promovendo a interação das Secretarias Municipais com a área de educação desde as séries iniciais, na certeza da formação de jovens e adultos com maior consciência de cidadania e participação social mais ativa.