25 de Abril de 2017
13ª Feira do Livro de Santa Rosa, um evento cultural de caráter regional

13ª Feira do Livro de Santa Rosa, um evento cultural de caráter regional

Com ampla oferta de atividades permanentes (Centro Cultural Sesi, comercialização de livros e publicações diversas, contação de histórias, pintura de rosto, jogos recreativos, exposição fotográfica, intervenções poéticas, projetos Cidadania para Todos e Mediação de Conflitos), programação variada e gratuita (animação cultural, momentos com o Patrono, painéis temáticos, palestras, lançamentos literários), localização privilegiada e uma boa infraestrutura, a 13ª Feira do Livro de Santa Rosa se oferece ao público regional como um belo programa cultural.

Em relação à programação, cabe destacar a efetiva participação dos escritores locais e regionais, que estarão apresentando na Feira suas mais recentes obras. Serão 30 lançamentos, sempre com a presença dos autores e a devida sessão de autógrafos.

Outro destaque é o painel “A verdade ao gosto do freguês”, que terá a participação do jornalista Everton Maciel, do escritor Gilberto Kieling e do professor Maiquel Dezordi Wermuth. “Fatos alternativos”, “pós-verdade”, “facebookracia”. Estas expressões que ganharam protagonismo midiático ultimamente embolaram de vez o meio campo da difusão de notícias planeta afora. Ainda há lugar neste mundo para a verdade factual? Com a palavra, nossos painelistas. “A verdade ao gosto do freguês” está agendado para a quinta-feira, 27 de abril, às 19h30min.

A 13ª Feira do Livro de Santa Rosa acontece de 26 a 29 de abril, no Largo do Centro Cívico Cultural. É uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, Sesc e Sesi.

“Através da leitura literária é possível compreender, construir e assumir a própria cidadania.”

Arnildo Rockenbach, Patrono da 13ª Feira do Livro de Santa Rosa