Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
22 de Março de 2017
Drenagem pluvial no Bairro São Francisco vai trazer melhorias à comunidade
A obra contempla a Rua dos Lírios, Rua das Petúnias, Rua das Margaridas Rua das Gérberas e Rua das Rosas. Os investimentos chegam a R$ 565 mil, recursos próprios do município
[Clique na foto para ampliar]



A prefeitura de Santa Rosa, através da secretaria municipal de Planejamento Urbano continua com os serviços de drenagem pluvial no Bairro São Francisco. As intervenções têm como objetivo reduzir os problemas de alagamentos enfrentados pelos moradores da vias próximas, quando a grande volume de chuva.


 


A Enphase Pavimentações, responsável pela obra, pede paciência aos moradores pelos transtornos quanto ao volume de terra que é retirado das escavações, que por muitas vezes acabam gerando poeira ou lama, mas a obra é necessária.


 


Conforme o engenheiro civil da SEPLAN, Cristian Picolo, a obra esta dentro do prazo de execução. “Se trata de uma obra complexa, que inclui a detonação de rochas, construção de bocas de lobo e tubulação e alguns pontos a reconstrução de redes de água”, justifica o engenheiro.


 


A drenagem pluvial vem ao encontro de uma antiga reivindicação dos moradores que por muitas vezes tiveram suas residências alagadas. Para o prefeito Alcides Vicini, as intervenções acabam causando alguns transtornos, mas necessários para solucionar um problema de alagamentos que tomaram proporções imensas e que felizmente serão solucionados.


 


A obra contempla a Rua dos Lírios, Rua das Petúnias, Rua das Margaridas Rua das Gérberas e Rua das Rosas. Os investimentos chegam a R$ 565 mil, recursos próprios do município.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.993

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias