10 de Novembro de 2016
Toda Hora vence licitação do Transporte Coletivo

A Expresso Toda Hora foi a vencedora da licitação do Transporte Coletivo Urbano de Santa Rosa. A conclusão do processo ocorreu na última quarta-feira, 9 de novembro. O contrato é de 15 anos, renováveis por mais 15, desde que cumprindo os critérios estabelecidos no edital, e será assinado em breve. Após realizada a assinatura do contrato, a empresa terá 90 dias para iniciar o novo serviço, que contará com algumas mudanças e melhorias.

De acordo com a procuradora do município, Leila Piekala, a frota deve ter uma média de seis anos, os veículos terão que possuir 100% de acessibilidade e a bilhetagem será eletrônica. “A empresa também deverá ter serviço de informações aos usuários pela internet e via telefone, bem como terá que disponibilizar os itinerários e horários das rotas em todos os pontos de embarque”, salienta.

Atualmente o valor da passagem é de R$ 2,45 e passará para R$ 2,24 quando iniciar o serviço do novo contrato (até 90 dias após a assinatura). A revisão do preço ocorrerá anualmente. O município receberá um valor de R$ 1.303.317,36, sendo 40% no ato de assinatura do contrato e o restante em 18 parcelas.

O prefeito Alcides Vicini destacou que o processo de licitação concluído ontem, iniciou na sua gestão em 2008. “Nenhum outro gestor municipal tinha conseguido avançar com o processo de licitação do sistema de transporte coletivo e hoje temos a conclusão deste serviço de interesse público”, comemora o prefeito.