22 de Julho de 2016
Santa Rosa celebra o Dia Municipal da Cultura e da Paz
No dia 25, partir das 9h, a Praça da Bandeira acolherá uma série de manifestações objetivando conscientizar a todos da necessidade de agir diuturnamente em busca da paz e da fraternidade

Na próxima segunda-feira, 25 de julho, a comunidade santa-rosense reafirmará a importância da paz e da cultura para o pleno desenvolvimento da humanidade ao celebrar o Dia Municipal da Cultura e da Paz, data comemorativa instituída pela Lei Municipal Nº 5.069, de 17 de dezembro de 2013.

A partir das 9h, a Praça da Bandeira acolherá uma série de manifestações objetivando conscientizar a todos da necessidade de agir diuturnamente em busca da paz e da fraternidade. Inicialmente teremos o hasteamento da bandeira da Paz e uma homenagem ao Oficial do Quadro do Estado Maior da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Tenente Coronel Vladimir Dalla Costa Ribas.

Após estes atos, teremos várias apresentações artísticas, ações educativas e rituais, a cargo da Sociedade Espírita Caminho de Damasco, Rosamélia Klein, Oldison Klock, Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, ABEFRA, Gabriel Brutti, Bicicloteca Fabrica Artema, Projeto Jovens Autores, Grupo Escoteiro Arajás, Escolinha de Trânsito, Brique da Praça, Feirinha de Orgânicos, ONG Terra Verde, Mahikari, Associação Amigos do Bem, ETNIROSA, Grupo Escoteiro Terra Vermelha, ONG Parceiros Voluntários e invernadas artísticas das entidades tradicionalistas. As atividades seguirão até as 12h.

Outra atividade que marcará este Dia Municipal da Cultura e da Paz será a abertura da visitação da 28ª Mostra Artistas da Terra. A partir da manhã do dia 25, as obras que comporão a exposição estarão à disposição dos visitantes no hall do Centro Cívico Cultural. Este ano, a Mostra homenageará os artistas da terra Magali Traesel e Luis Eduardo Souza, o Ado, recentemente falecidos.