29 de Janeiro de 2016
CER forneceu mais de 300 aparelhos auditivos

No período de maio a dezembro de 2015, o CER- Centro Especializado em Reabilitação – auditiva e intelectual, forneceu 325 próteses auditivas (aparelhos), beneficiando 165 pacientes, e investidos R$ 206.250,00 nesta ação. Além destes atendimentos os profissionais realizam serviços de avaliação auditiva, acompanhamento, fonoterapia e audiometria. Na área intelectual foram cerca de 120 pacientes acolhidos e 100 estão em atendimento, realizando avaliação e reabilitação intelectual pela equipe interdisciplinar que oferece grupo de orientação para pais autistas e acompanhamento neurológico. O presidente da FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú frisou que antes da vinda do CER para Santa Rosa, já se esperava que tivesse uma demanda significativa, pois este serviço antes era ofertado em Ijuí, por isso a atual gestão empenhou-se muito na implantação no município. Benvegnú lembrou ainda que o CER é uma referência regional atendendo a 22 municípios, portanto encurtou distâncias oferecendo o atendimento mais próximo da população. “Antes os pacientes tinham que se deslocar diversas vezes à Ijuí na busca destes atendimentos, hoje os serviços estão mais próximos de suas residências” ressaltou o presidente.