Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
22 de Dezembro de 2015
Seminário encerra mais uma etapa do programa “Pacto pela Alfabetização na Idade Certa
Este programa do Governo Federal busca garantir que todos os estudantes estejam alfabetizadoras até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.
[Clique na foto para ampliar]

A Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa realizou o 3º Seminário Integrador do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Este programa do Governo Federal busca garantir que todos os estudantes estejam alfabetizadoras até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.


A formação de 80 horas, dirigida aos professores das séries iniciais (1º ao 3º ano), teve como objetivo estimular a ação reflexiva do educador sobre o tempo e o espaço escolar, perspectiva de um currículo inclusivo, que defende os direitos de aprendizagem de todas as crianças, fortalecendo as identidades sociais e individuais. Assim como a integração entre os componentes curriculares com foco central na organização do trabalho pedagógico. A formação foi conduzida pelas orientadoras de estudos, professoras Marilú Rockenbach e Sandra David.


O encontro foi um sucesso, os professores alfabetizadores apresentaram experiências maravilhosas com o material disponibilizado pelo programa”, ressalta a coordenadora municipal do programa, Themis Patias.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.134

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias