22 de Dezembro de 2015
Seminário encerra mais uma etapa do programa “Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

A Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa realizou o 3º Seminário Integrador do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Este programa do Governo Federal busca garantir que todos os estudantes estejam alfabetizadoras até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

A formação de 80 horas, dirigida aos professores das séries iniciais (1º ao 3º ano), teve como objetivo estimular a ação reflexiva do educador sobre o tempo e o espaço escolar, perspectiva de um currículo inclusivo, que defende os direitos de aprendizagem de todas as crianças, fortalecendo as identidades sociais e individuais. Assim como a integração entre os componentes curriculares com foco central na organização do trabalho pedagógico. A formação foi conduzida pelas orientadoras de estudos, professoras Marilú Rockenbach e Sandra David.

O encontro foi um sucesso, os professores alfabetizadores apresentaram experiências maravilhosas com o material disponibilizado pelo programa”, ressalta a coordenadora municipal do programa, Themis Patias.