27 de Outubro de 2015
Santa Rosa terá novo convênio com Xuxa

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, implementou novos termos para a renovação do convênio do município com a apresentadora Xuxa Meneghel. O contrato existente expirou no mês de setembro. A última visita do representante da Xuxa Produções, Rogério Rahier, se deu no mês de junho, quando o prefeito Alcides Vicini determinou à Secretaria de Cultura e Turismo que fosse elaborado um novo conceito para o Memorial Casa da Xuxa.

No mês de agosto a proposta foi finalizada – com o aval do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) – e encaminhada à Xuxa Produções. Na última semana a empresa comunicou a aprovação da proposta. O novo conceito estabelece a reformulação completa da Casa da Xuxa, desde a reforma e adequação do prédio à planta original do período em que a família Meneghel lá residiu, até a implantação de equipamentos de última geração para a criação de um “museu virtual” interativo.

O projeto será desenvolvido por técnicos e empresas especializadas, de acordo com um cronograma a ser elaborado pela prefeitura. Não há ainda previsão de custos, mas, desde já, ficou acertado entre a prefeitura e a Xuxa Produções que os recursos serão viabilizados através de leis de incentivo. Também estão previstas futuras ações da Fundação Xuxa Meneghel, que trabalha na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, em conjunto com entidades santa-rosenses.

Uma das ações imediatas é o fechamento do interior da Casa da Xuxa para visitação pública, que deve acontecer ao final do mês. Em novembro, o prefeito Alcides Vicini, o Secretário de Cultura e Turismo, Anderson Farias, e o presidente do Comtur, Hélio Bairros, irão ao Rio de Janeiro para formalizarem a assinatura do novo convênio e dar prosseguimento as ações previstas.