Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
30 de Julho de 2015
Período de Podas encerra em agosto
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, através do Departamento de Meio Ambiente, informa que após o dia 7 de agosto não serão mais aceitas solicitações para a autorização de podas
[Clique na foto para ampliar]

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, através do Departamento de Meio Ambiente, informa que após o dia 7 de agosto não serão mais aceitas solicitações para a autorização de podas, tendo em vista a demanda existente e também o encerramento do período ideal e legal para o manejo das árvores.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, a medida será adotada devido a grande demanda de solicitações existentes e também pelo fato de que os técnicos do Meio Ambiente precisam fazer as vistorias para efetivar as autorizações em tempo hábil para a realização da poda, que pode ser feita até o dia 31 de agosto (prazo máximo legal).


“As solicitações feitas antes do dia 07 de agosto serão analisadas para posterior emissão dos documentos. Ainda, somente poderá ser efetuado o manejo das árvores com a posse da autorização, respeitando os prazos e as condições impostas na mesma”, ressalta a engenheira Florestal Ana Paula Jung.


Nos casos especiais, como por exemplo as podas emergenciais (galhos com risco de queda ou interferindo em redes de energia), podem ocorrer ao longo de todo o ano, com a devida avaliação.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.932

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias