8 de Julho de 2015
Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável debateu Plano Diretor

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável se reuniu na semana que passou para mais um importante encontro com a participação de entidades conselheiras como Sinduscom, Acisap, Simmers e Apea e representantes das Secretarias Municipais, que fazem parte do mesmo.

O grupo vem acompanhando e discutindo o trabalho de revisão do Plano Diretor de Santa Rosa, que está sendo elaborado pela empresa PIXEL. Algumas das questões debatidas foram a preocupação em manter as áreas consolidadas, a exemplo do distrito industrial, o aeroporto, que deve ser preservado para sua ampliação e modernização, as alternativas viárias para o desenvolvimento do município, onde a abertura da Avenida América se destaca como uma grande ação, entre outras de igual relevância.

Na oportunidade também foi explicado sobre as impressões das primeiras audiências públicas que foram feitas para coleta de informações, bem como revisada as que ainda serão efetuadas para a apresentação do Plano Diretor.