25 de Junho de 2015
Prefeitura libera ponte da Bela Vista

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura liberou o trânsito de veículos na ponte da Bela Vista/Residencial Ouro Verde, nesta quinta-feira (25). A construção da ponte de madeira chega à etapa final e os motoristas já podem trafegar com segurança no local.

O diretor de Obras, Rodrigo Burkle, afirma que todos os trabalhos foram realizados com sucesso. “A ponte é segura. Foi projetada pelos engenheiros da Prefeitura e agora conseguimos liberar para as pessoas que circulam no local”.

Rodrigo afirma ainda que a ponte de madeira é provisória. Ela estabelece uma ligação viária entre as vilas Bela Vista e Ouro Verde. No início do ano a Prefeitura fez uma licitação para construir uma ponte de concreto no local, mas não teve nenhuma empresa interessada em executar a obra.

Segundo o secretário de Agropecuária e Infraestrutura, Máximo Martins (Timirinho), a ponte foi construída por funcionários da prefeitura. “Entendemos o pedido da comunidade que quer uma ponte de concreto, mas esta foi a solução que se mostrou viável no momento", ressalta.

A Prefeitura já encaminhou no Ministério das Cidades o projeto para a construção de uma ponte de concreto no local e aguarda aprovação do mesmo. "Levando em consideração a licitação deserta e o aguardo da aprovação do projeto pelo Ministério, a solução imediata para liberar o trânsito foi a ponte de madeira", finaliza o secretário.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2019®