Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
16 de Junho de 2015
Junta Comercial de Santa Rosa amplia atendimento aos usuários
Na foto a Coordenadora de Economia Solidária e Chefe da Junta Comercial, Patricia Santos, as agentes Administrativas do Escritório Daniele Borgmann e Denise Paz, o secretário Fernando Borella e a assessora de Meio Ambiente, Maite Petrazzini
[Clique na foto para ampliar]

Em fevereiro de 2014 o Posto de Atendimento da Junta Comercial de Santa Rosa iniciou o processo de transformação para Escritório Regional. Com essa primeira conquista, os processos de inscrição e alteração de Empresário Individual passaram a ser analisados no próprio local, reduzindo o tempo de análise, que era de 30 dias para três dias. Com os investimentos em qualificação dos servidores, também passou a existir o serviço de inserção de dados do SIARCO, que ao liberar o processo deferido, além do registro na Junta Comercial e o número do seu CNPJ, o empresário adquire a Inscrição Estadual.


Os investimentos em capacitação dos servidores continuam, e durante todo o mês de maio a servidora do Escritório Regional, Daniele Borgmann, esteve na Sede da Junta Comercial em Porto Alegre para efetuar o treinamento para a análise de processo de abertura de empresas LTDA e EIRELI. “Os documentos eram encaminhados a Porto Alegre, levando em torno de 30 dias para serem analisados. Agora o Escritório irá analisar e oferecer esses serviços, levando em média cinco dias para liberar o processo”, conta Daniele.


Com todas essas conquistas o Escritório Regional passará a disponibilizar os serviços de análises de processos de abertura, alterações e extinções de empresas individuais, LTDA, EIRELI e autenticações de livros mercantins, liberando o processo completo. “Apenas as vias serão encaminhadas a Junta Comercial para os devidos arquivamentos na Sede”, destaca a coordenadora Patricia Santos.


O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, ressalta ainda outros avanços como a compra de mobiliário, novos serviços disponíveis e capacitação dos servidores. “Todas essas medidas administrativas contribuíram para a diminuição do tempo de resposta ao contribuinte, por isso agradecemos a parceria, confiança e apoio da ACISAP e do Sindicato dos Contabilistas da Grande Santa Rosa para a efetiva construção deste projeto”, conclui Borella.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.807

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias