Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
25 de Maio de 2015
11ª Feira do Livro de Santa Rosa: balanço positivo
A realização da 11ª Feira do Livro foi da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude e da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA).
[Clique na foto para ampliar]

 


 


Na semana passada Santa Rosa viveu sua 11ª Feira do Livro, evento consolidado no calendário do município. O comparecimento do público foi sensivelmente superior ao das edições anteriores. Ponto para o clima camarada deste maio que ainda corre. O volume de comercialização de livros e afins teve um acréscimo considerável, graças, principalmente, ao vale-livro, que teve seu valor incrementado e seu alcance ampliado.


As atividades complementares tiveram boa aceitação. A recepção e animação cultural realizadas pela Cia do Riso (Novo Hamburgo) e pela Patronesse Maria Inez Flores Pedroso e seu Grupo de Teatro Ativar, cativaram e despertaram as crianças presentes. Os inúmeros lançamentos literários confirmaram a pujança de nossos escritores, que ano após ano incrementam a bibliografia regional. Os painéis temáticos trouxeram luz a temas ainda pouco discutidos por aqui.


Nossa Patronesse, como já havíamos adiantado, além de incansável exercitou o dom da ubiquidade. Não parou um instante sequer e envolveu-se em todos os pontos que sua ação se fazia necessária.


O Escritor Homenageado, Juremir Machado da Silva, passou um dia inteiro em contato com os leitores santa-rosenses. Conversou com os estudantes, pela manhã, em duas sessões com o Centro Cívico lotado. Esparramou sua verve pelas ondas de nossas rádios. E fechou sua participação, à noite, explanando suas experiências literárias e respondendo questões acerca de fatos históricos e do atual momento sociopolítico do país. Foi uma presença marcante e gratificante.


A realização da 11ª Feira do Livro foi da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude e da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA).


A Feira contou também com a participação da ONG Parceiros Voluntários, E.E.E.B. Santos Dumont, UNIJUÍ, ASES, ONG Terra Verde, Projeto Educação para o Trânsito, Brique da Praça, ONG Focinho Amigo, Grupo de Teatro Arteiros, Grupo Folclórico Immer Lustig, Grupo Mania Dance, E.M.E.I. Olhar de Criança e Cia Santa Rosa em Dança.


 


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.780

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias