Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Abril de 2015
Carne suína é apreendida
A Secretaria de Agropecuária e Infraestrutura, através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com o apoio da Brigada Militar, realizou a ação.
[Clique na foto para ampliar]

A Secretaria de Agropecuária e Infraestrutura, através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com o apoio da Brigada Militar, apreendeu no último dia 18 carne suína e produtos derivados, os quais estavam sendo transportados no porta-malas de um carro de passeio e comercializados no perímetro urbano de Santa Rosa. Tal prática é proibida e configura crime fiscal e sanitário.


Um alerta aos consumidores para que não consumam produtos de origem animal (carne e derivados, leite, ovos, mel, entre outros) sem inspeção, pois os mesmos representam risco à saúde do consumidor, sendo veiculadores de zoonoses, doenças que são comuns em animais e humanos, dentre as quais estão a cisticercose, tuberculose, hidatidose, toxoplasmose e salmonelose. Os sintomas podem manifestar-se no curto prazo sob a forma de transtorno gastrointestinal ou somente no médio e longo prazo, com difícil e complicada resolução como a neurocisticercose e a toxoplasmose.


Os produtos de origem animal que passaram por inspeção apresentam-se devidamente embalados e rotulados, com o controle da matéria-prima e o monitoramento do processo de fabricação dos derivados. São excelentes fontes nutritivas, desde que inspecionados.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.828

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias