13 de Abril de 2015
Prefeito pede apoio dos vereadores para enfrentar crise econômica
De acordo com o prefeito Vicini, no primeiro bimestre deste ano, janeiro e fevereiro, o ICMS e o FPM, representaram R$ 1,6 milhão a menos nos cofres do município. A previsão é que até o final do ano o déficit chegue em R$ 10 milhões.

Diante do quadro econômico recessivo pelo qual o país atravessa, o prefeito Alcides Vicini, está tomando medidas importantes para que o município atravesse o ano sem surpresas.

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito, juntamente com os secretários que integram o governo, esteve na câmara de Vereadores para explicar a atual situação financeira do município e algumas medidas que a administração deverá tomar para reduzir custos.

Aos vereadores o prefeito fez uma explanação de que no município os cofres públicos já sentem a queda na arrecadação. Os repasses do governo federal e estadual feitos mensalmente através do Fundo de Participação dos Municípios e o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços tiveram uma queda acentuada.

Ele atribui essa situação a crise que o país vem enfrentando na redução a atividade econômica, fazendo cair a arrecadação do IPI, a correção da tabela do Imposto de Renda e até mesmo as demissões que vem se acentuando nos últimos dias.

Na audiência de hoje com os vereadores, o prefeito admitiu que algumas medidas de contenção de despesas serão anunciadas nos próximos dias e pediu o apoio da câmara.

“Estamos no sinal amarelo e não podemos avançar para o vermelho para não termos que tomar medidas drásticas futuramente. É uma precaução, justifica.

Vicini disse ainda que além das medidas que serão adotadas para enfrentar a crise, é preciso unir forças para superar o momento e trabalhar com os pés no chão.