Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
26 de Março de 2015
Projeto "Viva a Nossa Cidade" tem primeira edição
A primeira edição do projeto “Viva Nossa Cidade”, promovido pelo Governo Municipal de Santa Rosa, foi realizado no sábado, 21, no salão Paroquial Católico da comunidade da vila Sete de Setembro.
[Clique na foto para ampliar]

A primeira edição do projeto “Viva Nossa Cidade”, promovido pelo Governo Municipal de Santa Rosa, foi realizado no sábado, 21, no salão Paroquial Católico da comunidade da vila Sete de Setembro.


O Viva Nossa Cidade é um projeto desenvolvido junto com o Dia do Povo para descentralizar as ações do município, com participação de todas as secretarias e da Fundação Municipal de Saúde, e com a ideia de aproximar as atividades junto às comunidades.


Quinta e sexta-feira, 19 e 20, respectivamente, as Secretarias de Agropecuária e Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Sustentável realizaram serviços como a retirada de galhos e entulhos, corte de grama, reposição de lâmpadas de iluminação pública, desobstrução de bocas de lobo, pintura de faixas, cordões, esgotamento de fossas e sinalização de trânsito.


Já no sábado, 21, a programação teve inicio às 12h com almoço de confraternização preparado pelo Clube de Mães. No período da tarde, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo programou atrações culturais com a integração de gaiteiros e apresentações da Banda Municipal de Santa Rosa, Grupo Capoerê, Grupo de Samba da Etnia Afro e o cantor nativista Ademar Pereira.


A Fundação Municipal de Saúde ofereceu serviços como aferição de pressão arterial e medição de massa corpórea. A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma amostra dos cursos que são oferecidos em beneficio da cidadania.


Já a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana participou com o projeto educativo escolinha de trânsito para as crianças.


O presidente Darci Mazurek, falou em nome da comunidade e agradeceu o Governo Municipal por ter realizado nos dias 19 e 20 o Mutirão com Dia do Povo que, além de oferecer diversos serviços aos moradores do Distrito, ainda proporcionou no sábado um momento de lazer.


Durante o evento, o prefeito Alcides Vicini disse que o mais importante, além de realizar serviços a comunidade, “é a oportunidade de poder falar e ouvir as necessidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou.


A próxima edição do Projeto “Viva a Nossa Cidade” será realizado no Bairro Sulina dia 18 de abril. Nos dias 15, 16 e 17 terá Dia do Povo com mutirão.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.928

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias