Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
25 de Março de 2015
Agroindústria de farináceos é inaugurada em Linha Mirim
Produtos da agroindústria já podem ser adquiridos no mercado público de Santa Rosa
[Clique na foto para ampliar]



Além de remeter ao caráter saudável, o nome SANA evidencia principalmente a união entre quatro mulheres que resolveram agregar valor à produção por meio de uma agroindústria de farináceos: Sandra Back, Angelina Potkowa Braun, Nelci Giese e Alice Puhl. A organização do grupo, com o apoio de diversas entidades, culminou na inauguração oficial da agroindústria, realizada nesta quinta-feira (19/03), na Linha Mirim, divisa entre Santa Rosa e Santo Cristo.

Representantes da Administração Municipal de Santa Rosa, Santo Cristo e Emater/RS-Ascar, Poder Legislativo de Santa Rosa e Cresol prestigiaram do ato com as famílias associadas. “Foi uma alternativa que encontramos de diversificar a renda, para isso buscamos capacitação em um curso do Senar e um de boas práticas pela Emater, conseguimos equipamentos com a Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Consulta Popular, e contamos com a equipe municipal da Emater de Santa Rosa e Vigilância Sanitária no planejamento e na elaboração do projeto”, relata Angelina. O agricultor Édio Braun agradeceu o apoio das diferentes entidades em nome das famílias. “Agradecemos e seguimos contando com o apoio para atingir sucesso na caminhada”, afirmou.

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Luiz Nelmo Vargas, a organização do quarteto mostra a força da mulher e a importância de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos para somar resultados.

Produtos da agroindústria já podem ser adquiridos no mercado público de Santa Rosa. A expectativa é que também possam integrar a alimentação escolar no município. O prefeito em exercício, Luís Antônio Benvegnú, destacou que importante parcela da alimentação escolar de Santa Rosa é oriunda da agricultura familiar e a Administração Municipal tem se engajado para ampliar o percentual, inclusive com as agroindústrias através do programa Orgulho Colonial.

Da mesma forma, o prefeito de Santo Cristo, José Luís Seger, reiterou que as famílias associadas da agroindústria podem seguir contando com o apoio do Poder Público em diferentes demandas.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.721

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias