24 de Março de 2015
Divulgados vencedores do V Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso
O V Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso é uma parceria entre a Associação Santa-rosense de Escritores (ASES-RS) e a Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

Um cerro-larguense, um guri de São Roque (SP), um paulistano e um cidadão de Alverca do Ribatejo (Portugal) foram os principais vencedores do V Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso. As obras destes escritores foram consideradas as melhores nas quatro categorias propostas pelo certame: autor regional, jovem autor, autor nacional e autor internacional.

Dentre os mais de 300 contos inscritos, 22 deles foram selecionados e irão compor a coletânea a ser lançada na vindoura 11ª Feira do Livro de Santa Rosa. A comissão de jurados do Vicente Cardoso foi formada por Sávio Hermes, Juca Fortes e Luciane Miranda. A coordenação do concurso esteve a cargo de Magnus Langbecker.

Abaixo, a lista completa dos vencedores e demais agraciados.

Categoria Autor Nacional

1º lugar: Solidão, de André Luiz Bogado Cunha (São Paulo - SP)

2º lugar: A Vacina, de Francisco Ewerton Almeida dos Santos (Belém - Pará)

3º lugar: A melodia do Sertão, de Pedro Luiz Souza Carvalho de Oliveira (Teresina - Piauí)