11 de Março de 2015
Plano Diretor segue em pauta
Durante essa semana, uma equipe também realiza algumas reuniões comunitárias com as diretorias das associações de moradores e comunidade em geral.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável recebeu a visita da engenheira Eveline Pedoti e da arquiteta Mariana Pavilick, que são representantes da empresa Pixel Planejamento de Porto Alegre, responsável pela revisão do Plano Diretor de Santa Rosa. Ambas foram recebidas pelo secretário Fernando Borella e pelo diretor Jaime Carpenedo.

A pauta da reunião abordou assuntos ligados ao estudo do Plano Diretor e teve como objetivo colher informações sobre os distritos industriais existentes no município, bem como arrecadar informações sobre o atual estágio dos três planos municipais em andamento no departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, que são os planos de Drenagem Pluvial, Resíduos Sólidos e Arborização.

“A ideia das técnicas é buscar o maior número de informações possíveis sobre a cidade para analisar o potencial econômico, social e ambiental, visando a expansão econômica, que proporcionará o crescimento ordenado do município”, ressalta Borella.