Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
26 de Fevereiro de 2015
Prefeitura realiza vistoria nas podas de manutenção da Rede Elétrica
Participaram da visória o gerente da RGE Rodinei Gerardon, o secretário de Desenvolvimento Sustentável Fernando Borella, o diretor Ademar Martins, e as técnicas Ana Paula Jung e Cristina Waier
[Clique na foto para ampliar]

Na tarde desta quinta-feira, 26, em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Santa Rosa e RGE, foi realizada uma visita técnica nas áreas onde estão sendo efetuadas pela RGE as podas de manutenção nas árvores que estão abaixo da rede elétrica, conforme autorização ambiental.


Participaram da visória o gerente da RGE Rodinei Gerardon, o secretário de Desenvolvimento Sustentável Fernando Borella, o diretor Ademar Martins, e as técnicas Ana Paula Jung, engenheira florestal, e Cristina Waier, fiscal de meio ambiente.


De acordo com o secretário, na vistoria foi verificada que a RGE efetuou poda drástica em algumas árvores, porém essa poda é justificada devido ao tipo de arquitetura que conduzia os galhos de encontro à rede elétrica, sendo necessária para manter a segurança. Essas retiradas estão previstas na licença ambiental que institui esses procedimentos.


A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e RGE estão efetuando um mapeamento dos principais pontos críticos de conflito entre as árvores e a rede elétrica para a substituição imediata, pois, em alguns casos, existe o risco à vida das pessoas que circulam por esses locais.


Também está sendo elaborado pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, com a participação de um grupo de trabalho formado por algumas entidades representativas do município, o Plano de Arborização de Santa Rosa. Esse plano irá normatizar e orientar o plantio bem como a substituição gradativa de algumas árvores mais antigas por novas, de acordo com as espécies apropriadas, entre outras questões ambientais.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.834

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias