29 de Janeiro de 2015
Prefeitura assina convênios com entidades assistenciais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social assinou convênios com as entidades prestadoras de serviços sócio-assistenciais do Sistema Único de Assistência Social. São recursos próprios do município oriundos do Fundo Municipal de Assistência Social.

Doze entidades foram contempladas. Esse ano o município vai investir R$ 587 mil reais aumentando em 50% os recursos repassados, mais R$ 50 mil ao Lar do Idoso. Em 2014 o município investiu R$ 391 mil reais. As entidades contempladas são as seguintes:

Cinco entidades atendem assistência social básica:

- Amigos do Bem

- Abefra

- Apóstolas da Sagrada Familia

- Casf e

- Espaço Feliz

Quatro atendem assistência social de média complexidade:

- Apae

- Apada

- Apadev

- Afapene

Três atendem assistência social de alta complexidade:

- Apromes

- Patronato

- Adac-Asilo

De acordo com Deolmira Girardi, diretora de Desenvolvimento Social, as 12 entidades beneficiadas estão dentro do critério de partilha definido pelo município. Disse ainda que o município tem agido com  transparência na distribuição de recursos e, hoje, todas as entidades que prestam serviços da ação continuada, e que são regularmente habilitadas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente), recebem recursos municipais.”

O ato aconteceu no salão do Conselho Municipal de Assistência Social com a presença do prefeito em exercício, Luís Antônio Benvegnú, o secretário de Desenvolvimento Social, Amauri Giovelli e a vice-presidente do conselho, Irmã Tatiane.

.