19 de Janeiro de 2015
Servidores aprovam proposta salarial
O percentual de 11,05% foi aprovado na última quinta-feira, 15, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores.

Os servidores públicos municipais aceitaram a proposta de reajuste salarial de 11,05% apresentada pelo Governo Municipal. O percentual foi aprovado na última quinta-feira, 15, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores. Já o vale alimentação passará de R$ 135,00 para R$ 150,00, o que representa 11,11% de aumento. (O valor da recarga do cartão, que entrou hoje, dia 20, ainda é no valor antigo. Em fevereiro será pago o valor retroativo).

“É um compromisso do Governo Municipal a reposição salarial em mesmo percentual concedido ao salário mínimo. Também para este ano será retomado o pagamento das Licenças Prêmios, as quais serão pagas por ordem de protocolo”, afirma a secretária de Administração e Governo, Lina Michalski.

Nesta segunda-feira, 19, o prefeito Alcides Vicini enviou um ofício à presidente da Câmara de Vereadores, Lires Zimmermann Führ, solicitando a convocação extraordinária dos vereadores para análise, apreciação e aprovação do projeto de lei que concede o aumento. Assim, o mesmo já poderá ser pago na folha de janeiro. O prefeito lembra também a parceria com a Câmara na devolução de valores no decorrer do ano, o que contribui nas contas do município e possibilita o reajuste salarial e o pagamento sempre em dia.