27 de Novembro de 2014
Brinquedoteca é inaugurada no Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher
O prefeito Alcides Vicini e a 1ª Dama Elenir Vicini participaram da inauguração e agradeceram profundamente todos que contribuíram para a realização da brinquedoteca.

Na semana que passou foi inaugurada a Brinquedoteca do Centro de Referência de Atendimento à Mulher. A instalação da mesma só foi possível com a colaboração dos integrantes do Rotary Clube Santa Rosa Júnior, que além de doarem todos os brinquedos, livros, DVDs, TV, aparelho de DVD e demais itens que compõem a Brinquedoteca também fizeram a doação de roupas e calçados para mulheres e crianças, bem como materiais de higiene pessoal para serem utilizados na Casa de Abrigo e Passagem.

Empresas de distribuição de tintas de Santa Rosa também foram parceiras nesta atividade, com a doação de tinta para a pintura do local, a mão de obra foi executada pelos pintores da Secretaria de Educação e Juventude.

Conforme a coordenadora do CRRM, Marta Nascimento, “através do brincar resgatamos o sorriso, a simplicidade, o amor, a emoção, a fantasia, a alegria, o respeito e a interação entre as pessoas de forma livre e espontânea. Acreditamos que todas as pessoas precisam de um lugar especial para brincar e tem o direito de se desenvolver e de resgatar o lúdico e a sua própria infância. É isso que esperamos proporcionar às crianças que aguardam suas mães enquanto estas são atendidas pelos profissionais do CRRM”.

Nos últimos dias uma extensa programação marcou a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, o Gabinete da 1ª Dama e a Coordenadoria de Políticas para Mulher uniram-se a esta campanha, que é mundial. A inauguração da brinquedoteca foi uma das ações referente à campanha.