20 de Novembro de 2014
Dia Nacional da Consciência Negra nesta quinta-feira, 20

O Gabinete da 1ª Dama, através da Coordenadoria de Igualdade Racial e Minorias, organizou uma exposição no hall de entrada do Palácio Municipal com obras de artistas de Santa Rosa, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. A data de 20 de novembro foi escolhida para celebrar o líder Zumbi do Quilombo dos Palmares. A exposição ficará disponível até o final deste mês.

“É preciso comemorar as lutas e conquistas que houveram ao longo da história, leis foram criadas para defender os direitos dos afro-descendentes, movimentos surgiram, mas, a caminhada continua com o objetivo de extirpar a inferioridade da classe no meio social, as dificuldades encontradas no mercado de trabalho, a marginalização, entre outros. Embora não devesse existir um dia de consciência negra, o ideal é termos o respeito às diversidades étnicas que fazem parte de nossa nação”, ressalta a coordenadora de Igualdade Racial e Minorias, Edilamar Schuastcer.