Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
20 de Novembro de 2014
Dia Nacional da Consciência Negra nesta quinta-feira, 20
O Gabinete da 1ª Dama, através da Coordenadoria de Igualdade Racial e Minorias, organizou uma exposição no hall de entrada do Palácio Municipal com obras de artistas de Santa Rosa, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra
[Clique na foto para ampliar]

O Gabinete da 1ª Dama, através da Coordenadoria de Igualdade Racial e Minorias, organizou uma exposição no hall de entrada do Palácio Municipal com obras de artistas de Santa Rosa, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. A data de 20 de novembro foi escolhida para celebrar o líder Zumbi do Quilombo dos Palmares. A exposição ficará disponível até o final deste mês.


“É preciso comemorar as lutas e conquistas que houveram ao longo da história, leis foram criadas para defender os direitos dos afro-descendentes, movimentos surgiram, mas, a caminhada continua com o objetivo de extirpar a inferioridade da classe no meio social, as dificuldades encontradas no mercado de trabalho, a marginalização, entre outros. Embora não devesse existir um dia de consciência negra, o ideal é termos o respeito às diversidades étnicas que fazem parte de nossa nação”, ressalta a coordenadora de Igualdade Racial e Minorias, Edilamar Schuastcer.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.322

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias