Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
28 de Outubro de 2014
Prefeitura disponibiliza instruções sobre Resíduos da Construção Civil
Santa Rosa está realizando ações de orientação para a execução do Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (Lei Municipal n° 4.448/2008)
[Clique na foto para ampliar]

Santa Rosa está realizando ações de orientação para a execução do Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos  da Construção Civil (Lei Municipal n° 4.448/2008). Um panfleto explicativo com instruções sobre controle de geração, transporte e destinação de resíduos da construção civil foi produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e será disponibilizado à comunidade.


“Precisamos que todos estejam ciente de que a disposição inadequada de resíduos é uma das causas da degradação ambiental, que pode afetar a qualidade de vida da população e comprometer  a disponibilidade de recursos naturais. Além de que estes resíduos podem se tornar um grande problema caso não lhes seja dado o correto destino”, salienta o secretário da Pasta, Fernando Borella.


Santa Rosa possui uma área habilitada para o recebimento, triagem e destinação final destes resíduos, localizada na RS 344 ao lado do Viveiro Municipal. Empresas geradoras e transportadoras de RCCs, tais como empresas de terraplanagem, proprietários de escavadeiras, empresas ou proprietários de poliguindastes, caçambas intercambiáveis e de caçambas basculantes devem efetuar o cadastramento e o licenciamento  junto à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Os documentos exigidos são: Cópia do Contrato social e CNPJ; Alvará de Funcionamento; Endereço da sede e de possíveis locais usados como depósitos ou garagens; Cadastramento dos caminhões, máquinas em geral e containers que realizam essa atividade;


Os pequenos geradores, como proprietários de reformas e construções de casas, são responsáveis pela destinação adequada dos seus entulhos de construção e devem exigir dos transportadores de RCCs o comprovante de destinação dos seus resíduos para áreas licenciadas. Caso não utilizem o serviço dos transportadores, devem obrigatoriamente destinar estes resíduos à áreas licenciadas e exigir o respectivo comprovante.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.293

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias