16 de Outubro de 2014
EMEI Olhar de Criança desenvolve projeto com histórias infantis
O projeto “Era uma vez...” surgiu da paixão de professoras, monitoras e alunos pelas histórias infantis

O projeto “Era uma vez...” surgiu da paixão de professoras, monitoras e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Olhar de Criança pelas histórias infantis. Trata-se de encenações de Contos de Fadas, Lendas, Fábulas, leitura de Poemas e apresentações musicais realizadas pelas profissionais em conjunto com as crianças.

A ideia surgiu com intuito de favorecer a prática educativa desenvolvida na escola e atribuir um diferencial na qualidade do ensino ofertado. O projeto acontece uma vez na semana e as turmas se deslocam até o saguão da escola para participarem de apresentações teatrais com exploração de histórias, poesias e músicas”, conta a diretora Ticiane da Silva.

Conforme a diretora, o envolvimento com as educadoras incentiva as crianças a apreciar a arte de dramatizar, desenvolve a oralidade e criatividade.

Entendemos que as organizações de cenário e de instrumentos de apresentações são fundamentais, sendo que assim, a proposta torna-se mais atrativa e o lúdico favorece a aprendizagem das crianças, bem como, a imaginação, fantasia e criatividade. Para nós, brincar, imaginar, fantasiar, desejar, observar, experimentar, questionar e compartilhar são sinônimos de aprender, por isso, estamos envolvidas na construção diária destas práticas na escola”, completa.