16 de Outubro de 2014
Pneus descartados são encaminhados para destinação final

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável segue com o serviço de recebimento de pneus velhos, inservíveis, conforme resolução nº 416 de 2009 do CONAMA – Conselho do Meio Ambiente, evitando assim a contaminação e degradação do meio ambiente.

Após o recebimento dos pneus, os mesmos são encaminhados para a Associação Reciclanip de Curitiba, no Paraná, a qual efetua a destinação final ou o reaproveitamento de acordo com a legislação vigente. Até o momento cerca de 32 toneladas já foram enviadas à Reciclanip.

O recebimento dos pneus é realizado toda segunda-feira, das 7h30 às 11h30, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.