13 de Outubro de 2014
Prefeito recebe bispo da igreja ortodoxa russa

O prefeito Alcides Vicini recebeu, na manhã dessa segunda-feira, 13, Dom Leonid Gorbatchev, Bispo da Igreja Católica Ortodoxa Russa de Buenos Aires e toda América do Sul. Acompanhado dos padres Dionísio Kazantsev de Santa Rosa, Anatolie Topala de Porto Alegre e o padre Victor de Campina das Missões, Dom Leonid falou que esta em visita pastoral às comunidades ortodoxas russas do Brasil e feliz por estar em Santa Rosa. O prefeito Alcides Vicini agradeceu a visita do religioso destacando o trabalho espiritual e a importante presença que a comunidade ortodoxa representa na cidade. Antes de se despedir, a pedido do prefeito, houve um momento de oração e reflexão. Com paróquias em diversos países da América Latina, a igreja também está representada em Santa Rosa na Rua Rui Barbosa 175. O presidente da câmara de Vereadores, Fernando Classmann e os vereadores Miro Jesse, Nerci Rufino, Lires Zimermann, Nelci Dani e Paulinho dos Santos prestigiaram o encontro no gabinete do prefeito.