17 de Setembro de 2014
Escola Municipal realiza viagem de estudos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Raul Oliveira, representada pelos professores e direção, esteve em visita no último final de semana à Escola Santa Rita de Cássia, na cidade de Foz do Iguaçu. O objetivo foi aperfeiçoar suas estratégias pedagógicas e de gestão e, consequentemente, elevar o índice no IDEB. A escola paranaense foi notícia em rede nacional por alcançar a média de 8,6 em seu penúltimo IDEB.

A oportunidade serviu como troca de experiências e para conhecer as ações que elevaram a aprendizagem dos alunos ao nível em que atualmente se encontra.

Percebemos que não há mágica, mas, sim, um conjunto de ações e, entre elas, um grande comprometimento das famílias dos alunos cobrando muito destes em relação a temas, trabalhos extraclasse e pesquisas. Parece-nos que esta é a ‘mágica’ da escola. Família e Escola caminham juntas. Também, há uma intensa preocupação em ofertar reforço escolar a todos os alunos, especialmente aos alunos dos 4ºs e 5ºs anos”, conta a diretora Elaine Dall’Ago.

As diretoras da E.M.E.F. Marquês do Herval, Roseli Schaefer, e da E.M.E.F. Pedro Speroni, Maria Karnikowski, também acompanharam a visita.